

LABORATÓRIO DE ÁGUA
O uso do recurso mais importante para a vida humana, a água, necessita que os padrões de qualidade estejam de acordo com as legislações, a fim de que se evite qualquer complicação à saúde. Para isso, análises químicas e microbiológicas são fundamentais para garantir segurança no seu uso.
O Laboratório Agroanálise é acreditado pela CGRE para ensaios sob número 1076 na área ambiental, de reconhecimento internacional na área ambiental, que garante qualidade máxima nas análises feitas. Veja nosso escopo de acreditação clicando aqui.
Contamos com equipamentos modernos e as técnicas mais eficientes para melhor atender o cliente, como por exemplo: determinação de metais pela Espectometria de Plasma Acoplado Indutivamente (ICP); determinação de ânions por Cromatografia Iônica; determinação de pesticidas por Cromatografia Gasosa Acoplada ao Espectrômetro de Massa, entre outros.
Deseja realizar um orçamento ? CLIQUE AQUI
A Portaria 2.914 de 12/12/2011, é que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água e seu padrão de potabilidade.
A portaria define os valores máximos permitidos para substâncias que representam risco à saúde, bem como os padrões organolépticos de potabilidade.
A resolução Conama 357 de 17/03/2005 dispõe sobre a classificação e diretrizes ambientais para enquadramentos dos corpos d´água superficiais (rios, lagos, etc.).
A resolução estabelece valores máximos para parâmetros orgânicos, inorgânicos e microbiológicos.
A Outorga é um instrumento da política de recursos hídricos que controla o uso quantitativo e qualitativo da água. Ela antecede o licenciamento ambiental.
Dentre os documentos exigidos está o boletim de análise físico-química e bacteriológica da água contendo alguns parâmetros obrigatórios.
Sendo assim, a Agroanálise analisa todos os parâmetros exigidos para o requerimento da outorga.